•  
     

Erros e soluções mais comuns (STEAM)

Erros e soluções mais comuns

- This server is using an older protocol
Solução: O servidor está utilizando uma versão mais antiga que o seu jogo. Entre em contato com o administrador do servidor e solicite que ele o atualize, ou acesse outro servidor que esteja atualizado.
Mais informações: Clique aqui!

- Client timed out while answering challenge
Solução: A conexão do jogador está instável ou sobrecarregada, não atendeu a requisição feita pelo servidor. Diagnostique ou resolva os problemas de conexão com seu provedor de internet.

- Error verifying STEAM UserID Ticket
Solução: Provavelmente o servidor está com problema de conexão com os servidores de autentivação da VALVe, acesse um servidor que não esteja com problemas de conexão.
PS: Um jogador não consegue acessar o servidor aberto por ele mesmo, no mesmo computador, se ambos forem abertos pelo Steam. Abra o servidor através das aplicações standalone (instalados independentemente do Steam)
Mais informações: Clique Aqui!

- Steam.exe (main exception)
Solução: Este problema pode acontecer por um problema no programa, no sistema operacional ou no equipamento. Verifique a integridade do seu disco rígido, efetue um scan disk.
Caso persista, tenha certeza que seu programa ou seu sistema não foram alterados indevidamente (cracks, patchs, virus, adwares, etc). Caso persista, delete todos os arquivos do Steam, com excessão do arquivo "Steam.exe" e o diretório "steamapps" e execute o programa ou desinstale o Steam, delete o diretório da instalação e instale novamente o Steam.

- Failed to initialize authentication interface
Solução: Jogo não original, modificado indevidamente ou corrompido.
Caso o jogo seja original, verifique a integridade do jogo acessando no Steam: menu "properties" > guia "local files" > botão "verify integrity of game cache". o jogo passará por uma verificação e fará download dos arquivos corrompidos

- Could not connect to the Steam network
Solução: Seu computador não consegue acessar a rede do Steam. Tente acessar o site (steampowered.com).
Caso não consiga, verifique seu sistema em busca de programas que possam bloquear o acesso ou reclame com seu provedor de internet.
Ou pode ser que o arquivo de controle da sua conta é muito antigo: Feche o steam, delete os arquivos .BLOB da pasta de instalação do programa e abra-o novamente. Pode ocorrer também de algum programa de controle, firewall, roteador, modem ou o próprio provedor de internet bloquear algumas portas de conexão de internet. Para funcionamento correto do Steam, devem ser liberadas as portas:
- UDP 1200
- UDP 27000
- TCP 27020 ~ 27039
Servidores dedicados também precisam ter acesso as portas:
- TCP: 27015
- UDP: 27015 e 27020 (padrão do HLDS, SRCDS e HLTV)

- STEAM validation rejected
Solução: O servidor no qual você conectou verificou suas informações em servidores de autenticação e te desconectou pois sua validação foi rejeitada. Isso pode acontecer quando:
- O servidor foi modificado indevidamente e acessa servidores não-originais
- acesse um servidor não modificado
- o arquivo de controle da sua conta está corrompido
Feche o steam, delete os arquivos .BLOB da pasta de instalação do programa e abra-o novamente, ou a licença do jogo foi suspensa devido a empréstimo de conta ou cópia de cd-key.

- This game is currently unavailable
O jogo não está completamente descarregado, aguarde o término do download. Caso o jogo já esteja com o status 100% "pronto" (ready) verifique as soluções abaixo.
- feche o steam, delete os arquivos .BLOB da pasta de instalação do programa e abra-o novamente.
- Verifique a integridade do jogo acessando no Steam: menu "properties" > guia "local files" > botão "verify integrity of game cache". o jogo passará por uma verificação e fará download dos arquivos corrompidos.


Créditos: http://www.myesn.com.br
 
belo topico vai ajudar muitos que tenham esses problemas citados ai, Parabéns!
 
Vlw mano muito bom topico