•  
     

Duke Nukem 3D: clássico faz aniversário e ganha novo modo multiplayer

Duke Nuken 3D completou nessa semana dezoito anos de seu lançamento. O clássico dos anos 90 continua popular e segue sua saga divertindo e agregando novos fãs. Para comemorar essa data, a distribuidora Devolver Digital lançou um modo multiplayer para aqueles que possuem o pacote Megaton do jogo. Ele já está disponível para download no Steam.


Imagem


Duken Nuken 3D foi produzido pela Realms 3D e originalmente lançado para MS-DOS em 29 de janeiro de 1996. O jogo veio como a sequência de outras duas versões em 2D e pega carona em grandes sucessos da época, como Wolfenstein 3D (1992) e Doom (1993).

Ambientado em uma terra invadida por aliens, cujo objetivo é destruir a humanidade, o jogo começa exatamente onde o anterior terminou, com Duke voltando para a Terra em sua nave espacial na esperança de tirar umas férias.
Depois de sua primeira aparição, o jogo ganhou atualizações, novas fases e até adaptações para consoles ao longo desses 18 anos. Seu último pacote foi lançado para PC: o Megaton. Ele traz tudo o que foi lançado até o momento e ainda acrescenta mais três fases novas. De quebra, ainda acrescenta a versão original do game em MS-DOS.
A nova versão multiplayer permite até 8 jogadores simultâneos em modos cooperativos ou competitivos, e conta com mais de 200 mapas.