•  
     

Drones realizarão entregas da Amazon, mas serviço ainda está em testes

A Amazon revelou que está trabalhando em um serviço de entrega extremamente rápido, que utilizará Drones para levar encomendas a seus cliente em até meia hora. O serviço ainda está em fase inicial de testes e também aguarda algumas regulamentações governamentais para começar a ser usado pela empresa.

Imagem

Chamado de PrimeAir, o serviço da Amazon foi anunciado pelo seu presidente, Jeff Bezos, no programa de TV americano 60 Minutes. Segundo ele, o serviço fará entregas rápidas, em um raio de 15 km, mas apenas de mercadorias leves como Blu-Rays, livros ou até alguns gadgets.

Na entrevista Bezos garantiu o serviço não será mais uma ideia maluca, ele afirmou que: “Isso vai funcionar, vai acontecer, e vai ser muito divertido”. Mas para atingir esse objetivo, a empresa terá de trabalhar muito e ainda aguardar pela regulamentação do uso civil de drones, que deve ser feita pela FAA (Federal Aviation Administration), a agência americana de aviação.

Por conta disso, o PrimeAir provavelmente não começará a ser usado antes de 2015. Já Bezos, avisou que a Amazon ainda precisa acertar todos os quesitos de segurança antes de lançar uma frota de veículos não tripulados e estimou que o serviço só poderá iniciar nos Estados Unidos daqui a quatro ou cinco anos.


Imagem

Dave Clark, vice-presidente da Amazon, afirmou ainda que os drones são um passo rumo a filosofia da empresa de levar “qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora”. A Amazon até lançou uma página sobre o novo serviço em seu site. No site, a empresa responde perguntas e exibe vídeos e imagens relacionadas ao PrimeAir.

Quer saber como funciona? Então assista abaixo um vídeo divulgado pela empresa, mostrando o funcionamento do serviço:




#FONTE