•  
     

Descubra a origem dos melhores memes da web

Você, que esteve na face da Terra nos último anos, com toda certeza já viu as famosas figuras dos memes, não é? Alguns são desenhos grosseiros, outros são feitos a partir de fotos ou cenas célebres de filmes, com ou sem frases acompanhantes, mas sempre voltados ao humor. Mas de onde eles surgiram?
Dizem por aí que esse termo foi criado por um escritor, Richard Dawkins, em seu livro “O Gene Egoísta”, no qual ele defende que o meme é o equivalente cultural do gene, ou seja, é a unidade básica do conhecimento transmitida conscientemente de um ser humano para outro (ou outros) por meio da comunicação – por exemplo ao observar gestos, ler um livro, etc.. Assim como com o gene, quando absorvemos um meme tendemos a repassá-lo adiante. E a internet (o paraíso da partilha) parece o campo perfeito para isso.
Claro que ninguém precisa ficar preso a definições tão conceituais, até porque o que importa em um meme é se ele vai ou não te conseguir fazer rir, não é mesmo? Pensando nisso, o Macaco Velho vai mostrar de onde surgiram os melhores e mais clássicos memes que você já deve ter visto por aí. Confira:




Fonte