•  
     

Criador de Flappy Bird diz que tirou game do ar por ser muito viciante

O criador do jogo Flappy Bird, Dong Nguyen, disse que tirou o game do ar, no último domingo (9), por considerá-lo viciante demais Segundo ele, o título foi criado para ser jogado em momentos de relaxamento, mas acabou virando um problema.

Imagem

Mesmo ganhando cerca de US$ 50 mil por dia após o sucesso repentino de Flappy Bird,Nguyen disse que não se sentia a vontade com o sucesso. “Minha vida não tem sido tão confortável como era antes”, explicou em entrevista a Forbes. “Eu não conseguia dormir”

Aparentemente, Nguyen passou os últimos dias descansando longe da Internet e não tem planos de trazer seu maior sucesso de volta. No entanto, boas notícias podem surgir por aí. "Depois do sucesso de Flappy Bird, eu me sinto mais confiante e tenho a liberdade para fazer o que quero fazer”, confessou. O jogo do pássaro não é o único desenvolvido por Dong Nguyen. Em seu site, há outros títulos, como Ninjas Assault e Droplet Shuffle, mas também não é possível acessá-los.
Os órfãos do game de maior sucesso do desenvolvedor podem matar as saudades com diversos clones que surgiram nas lojas de aplicativos, como Flappy Crocodile, Clumsy Bird, Flappy Dragqueen, entre outros.


Fonte