•  
     

Como subir de patente no cs go

Está confuso com a descrição obscura fornecida pela Valve em relação a como funcionam os ranks ? Não sabe como o sistema ELO funciona? Vês-te à rasca para subir de silver para gold? Está preso num rank particular e incapaz de subir de rank mesmo após várias vitórias ? Vieste ao local correcto.
Neste guia, vou tentar o meu melhor para explicar para vocês como o ranking funciona no CSGO e tudo o que necessitas saber para subir de rank.
Tem em conta que tudo o que descrevo é baseado na minha experiência pessoal com inúmeras contas Alternativas e Smurfs; noutras palavras, não tenho nenhuma citação oficial para as minhas reivindicações. No entanto, acredito que o que escrevo é verdade dado ao facto que possuí e joguei em mais de 50 contas diferentes (Alts & Smurfs) (Comprei vários CSGO gifts nas sales) no passado, e ganhei ranks desde Silver até Eagle.


Podes ver todos os ranks disponíveis no CSGO na imagem abaixo, do mais baixo para o mais alto:

[imghttp://images.akamai.steamusercontent.com/ugc/527255702136146213/31403BEFD00407DF9D16EBDDE500EB7FE32E18B3/][/img]

O sistema Elo é um método para calcular o nível de skill de jogadores em player-versus-player tal como no xadrez

A diferença nos ratings entre 2 jogadores serve como previsão de um jogo que está por vir.
Dois jogadores com ratings iguais que jogam um contra o outro, é esperado que façam o mesmo número de vitórias. Um jogador com rating de 100 pontos de diferença a mais que o seu adversário, é esperado que ganhe 64% das vezes; se a diferença for de 200 pontos, então é esperado que ganhe 76%.
O Rating Elo de um jogador é representado por um número que sobe ou desce baseado no fim de jogos entre jogadores rankeados. Após cada jogo, o jogador que vencer recebe pontos do perdedor. A diferença entre os ratings do vencedor e do perdedor determina o total de pontos ganhos e perdidos após o jogo.
Numa série de jogos entre um jogador com rank alto e um baixo, o jogador forte é esperado que faça mais vitórias. Se o jogador forte ganhar, então apenas alguns pontos serão retirados do jogador mais fraco. No entanto, se o jogador mais fraco ganhar algumas rondas, muitos pontos serão transferidos. O jogador mais fraco irá também roubar alguns pontos ao mais forte no caso de um empate. Isto significa que este sistema é justo. Um jogador cujo rating é muito baixo, deveria, no longo prazo, safar-se melhor do que o esperado pelo sistema, e assim ganhar mais pontos até o sistema reconhecer o seu verdadeiro nível de skill.

Sistema Elo no CSGO

Alguém pode questionar, se o sistema de Elo é usado no 1-vs-1, como pode ser implementado num jogo de equipa de 5vs5 como o CSGO ? A resposta é simples, cada ronda (e mantenham isto em mente, TODAS AS RONDAS, não todos os jogos) são tratados como um único jogo de xadrez, onde a equipa como mais pontos Elo é esperado ganhar. Cada equipa consiste de 5 jogadores, que podem, ou não, ter o mesmo rank, portanto os seus pontos totais de Elo serão considerados para o propósito da previsão. Consequentemente, um jogador com menos Elo que o resto da equipa, iria perder (dar á equipa adversária) menos pontos que um jogador com mais pontos Elo em caso de uma ronda perdida e vice-versa.

Por favor tenham em atenção que, cada rank abrange um amplo número de pontos Elo. Por exemplo, duas pessoas com o mesmo rank podem não ter os mesmos pontos de Elo. Um jogador perto da promoção, obviamente tem mais pontos que um perto da Despromoção, mesmo que os dois sejam do mesmo rank. Um grupo de Skill é como uma tag numa determinada gama de pontos
Outra coisa que vale a pena mencionar é o facto de que o alcance dos pontos Elo considerado para decidir o Grupo de Skill de um jogador NÃO é relativo. O que esta frase significa é que, por exemplo, se jogadores com Elo de 1000-1500 são considerados MGE, quando um jogador com 1450 pontos ganha 51 pontos, ele vai subir para DMG mas vai ser despromovido para MGE se perder os mesmo exactos 51 pontos nos próximos jogos. Eu expliquei isto por causa de outro guide que alegava que daria "reset" em cada promoção e/ou despromoção o que acredito que seja falso. A razão para ser raro ser despromovido numa derrota logo após a promoção é porque é improvável perder pontos suficientes para provocar a despromoção, e NÃO porque os pontos levaram reset.
De maneira a elucidar-vos melhor neste aspecto, vou fornecer o seguinte exemplo, tenham em atenção que estes números e informação prestada é apenas para propósito de exemplo e não são correctos/exactos:

MG2 = Master Guardian 2
MGE = Master Guardian Elite
DMG = Distinguished Master Guardian
LE = Legendary Eagle
--------------------------------------------------------------------------------------------
MG2 = 500-999 Points
MGE = 1000-1499 Points
DMG = 1500-1999 Points
LE = 2000-2499 Points

Como podemos ver, a Equipa #1 tem um total de pontos maior que a equipa #2. Consequentemente, espera-se que a Equipa #1 ganhe rondas até que percam pontos suficientes para ter menos pontos que a Equipa #2. A Equipa #1 vai ganhar menos pontos por cada vitória de ronda que a Equipa #2 pois espera-se que eles ganhem. Mas se a Equipa #2 ganhar rondas eles vão tirar mais pontos á Equipa #1. Todos os pontos ganhos e perdidos são retirados da equipa oposta, não se ganham os pontos do ar. Se um jogador ganhar pontos, o outro deve perdê-los.

Mesmo que a Equipa #2 ganhe mais pontos se ganharem rondas, os pontos NÃO são distribuidos igualmente entre a equipa vencedora. O membro com menos pontos recebe mais pontos que um jogador com mais pontos. Consequentemente se a Equipa #2 ganhar uma ronda e ganha, por exemplo, 100 pontos da Equipa #1, o jogador A ganha mais que o jogador B porque tinha menos pontos. NÃO serão 20p para cada jogador.

O jogo NÃO prevê se uma equipa é suposta ganhar um jogo ou quantas rondas. Cada ronda é tratada como um jogo de xadrez. A Equipa com mais pontos é sempre esperado que ganhe até perderem pontos suficientes para a outra equipa até eles terem mais pontos ao total. Portanto, uma equipa com mais pontos perde sempre mais pontos ao perder uma ronda e ganha menos pontos numa ronda que ganhe, que a equipa oposta.
No entanto, há outro factor que é considerado, que é o MVP. O MVP é dado ao jogador que fez a maior parte do trabalho pela equipa. Um jogador com 5 kills pode ainda perder o MVP para a pessoa que defusou ou rebentou a bomba com sucesso. A razão para isto é porque o CSGO é um jogo baseado em equipa, um jogador pode matar a equipa adversária completa mas ainda perder a ronda porque pode não ter o defuse kit para defusar a bomba a tempo,
O jogador com mais pontos na equipa é esperado receber o MVP cada ronda até alguém o ultrapassar em pontos. Se o jogador com mais pontos ganhar MVP, ele vai receber os pontos previstos para si, deduzidos da equipa adversária, mas se outro jogador ganhar o MVP, esse jogador vai receber algum dos pontos (da vitória, não dos seus pontos) do jogador com mais pontos. Noutras palavras, qualquer um que ganhe MVP terá um percentagem SIGNIFICATIVAMENTE maior de pontos que o resto dos jogadores.
O MVP NÃO gere pontos Elo do ar, apenas garante uma maior parte de pontos. Se o jogador com mais pontos ganhar MVP, pode, ou não, ganhar mais pontos que os outros porque tudo depende da equipa e de quantos pontos cada jogador tem. Mas falando no geral, ganhar MVP terá um grande impacto em quantos pontos cada jogador recebe numa ronda vitoriosa.

Factores que afectam os Pontos Elo
Há dois, e APENAS dois factores que afectam os pontos Elo de um jogador (vitória ou derrota):

O primeiro e principal é Rondas Vitória/Derrota:

Tu e outros jogadores na tua equipa vão sempre perder pontos se a ronda for perdida. Quantos pontos perde cada jogador depende da quantidade de pontos que cada um tinha ao inicio. Um jogador com mais pontos vai perder mais que um jogador que tem menos, caso a ronda seja perdida.

Resumindo: É impossível ganhar pontos se perderes a Ronda, e perder pontos se ganhares a Ronda.

O Segundo factor é o MVP:

O jogador que ganhe MVP é presenteado com um percentagem significativa a mais que os outros quatro jogadores (que poderiam mas não ganharam MVP). No entanto se o jogador com mais pontos ganhar MVP ele não vai receber tanto como se fosse outro qualquer a ganhar MVP. Não confundam isto, ele vai na mesma ganhar mais pontos que os outros quatro que não ganharam MVP

Resumindo: O jogador com mais MVP vai provavelmente ganhar mais pontos que os outros.

Qualquer coisa listada abaixo NÃO TEM qualquer efeito no Rank & Pontos, a não ser que seja isso que origine o MVP:

Kills, Assists & Deaths
Teamkills ou Suicides
Headshots
Accuracy
Grenades kills, knife kills, stylish kills or anything of this sort
Tempo que cada ronda leva (a ganhar ou perder)
Perder/Ganhar com a bomba plantada
Posição no Scoreboard ou Score
Achievements ganhos durante competitivo (se algum)
Hostage rescues or shots
Dano dado e/ou tirado
etc. (Tudo que puderes imaginar)

Então o que afecta o rank (pontos ganhos e perdidos) é:

Pontos Elo Actuais (Rank)
Round Win/Loss
MVPs Ganhos
Como funcionam os Ranks
Cada Rank cobre uma vasta área de pontos Elo. Por exemplo, dois jogadores com o mesmo rank NÃO têm necessariamente de ter o mesmo pontos e skill. Jogadores mais perto da promoção têm mais pontos que jogadores perto da despromoção. Se uma equipa de 5 Eagles jogar com outra equipa de 5 Eagles, NÃO quer necessariamente dizer que tem 50% de hipóteses de ganhar e cada equipa recebe os mesmos pontos em caso de ganhar uma Ronda.

O que mencionei em cima é o factor mais crucial que as pessoas não consideram. Para ganhar um rank é preciso acumular pontos suficientes como um requisito mínimo. O mesmo para a despromoção. Vamos assumir que um jogador com Pontos Elo entre 1000 e 1499 é considerado MGE. Um jogador com 985 pontos apenas precisa de 15 pontos para ser promovido. Não interessa quantos pontos ele perde e quantos ganha no processo. Assim que chegar a 1000 vai ser promovido no sistema. O rank que vemos pode ser adiado por um ou dois jogos devido a várias razões. mas ele irá ser posto em jogos com jogadores com pontos Elo similares ao dele (Vai ser posto com MGEs mesmo ainda sendo MG2).


O que estou a tentar dizer é que não há atraso ou má calculação em relação aos pontos Elo. Essa é a razão pela qual ás vezes vemos jogadores de ranks mais baixo e até mesmo sem rank jogar contra jogadores com rank mais alto. A razão é porque os pontos Elo são similares e estão muito perto da promoção. O sistema NÃO se baseia no rank, procura jogos baseados nos teus actuais e exactos (no entanto invisíveis Pontos Elo).
Dilema da Promoção ao Perder
Existe várias pessoas a dizer que subiram de rank ao perder um jogo, e a descer ao ganhar um jogo, alguns com screenshots e/ou até videos. Portanto perguntamos-nos se é possível. Matematicamente falando, é possível Descer numa Vitória ou Subir numa Derrota (Jogo e não Ronda), no entanto é muito raro e improvável.

Baseado em como o Elo funciona no CSGO, é possível para um jogador ganhar pontos suficientes em Rondas Ganhas que superem os pontos perdidos e portanto subir numa derrota. No entanto a diferença de ranks tem de ser bastante (i.e. tem de estar a jogar contra jogadores de ranks acima e jogadores de ranks igual ou abaixo na sua equipa) e tem também de ter a maioria, se não todos os MVPs da sua equipa. Nesse caso, se perder 14:16 e estiver bastante perto da promoção, ele pode ser promovido.

O oposto é também possível, um jogador pode perder pontos suficientes para a despromoção mesmo que ganhe um competitivo de 30 rondas.
O que acontece no Empate
Um jogo empatado não tem diferença significativa comparado com vitória ou derrota pois é tudo baseado por rondas. Tanto uma promoção como despromoção é bastante possível quanto acontece um empate.

Não existe algo como empatar uma ronda, a única coisa que existe é Empate de Jogo. Um lado irá sempre perder pontos para a outra equipa quando uma ronda acaba. A única excepção é se todos os 10 jogadores abandonarem (NÃO desconectar) ao mesmo tempo. Se todos os 10 abandonarem antes do Aquecimento acabar, nenhum ponto será transferido.
Efeito de Render-se
Outro assunto confuso, se render afecta os ranks. Só te podes render se um colega de equipa sair (e receber cooldown por sair), e há gente a dizer que se te renderes não vais perder pontos, o que não é verdade.

Este assunto pode ser visto por dois prismas. Primeiro vou descrever o que acontecer ao jogador que sai do jogo. O que sai vai manter as alterações das rondas que jogou, incluindo a ronda em que saiu. Por exemplo, se perder as 3 primeiras rondas do jogo e fizer RageQuit, ele só vai perder os pontos daquelas 3 rondas e como a sua equipa jogar após, NÃO vai afectar esse indivíduo. O mesmo é aplicado se ganhar algumas rondas e desconectar por alguma razão. Portanto se ganhar e sair, ele ganha alguns pontos (muito poucos) e vice versa. Mas o resultado desse jogo vai ainda aparecer no seu histórico, o resto das rondas é que não afecta os seus pontos.

Mas o que acontece aos restantes jogadores é um bocado diferente dos jogos normais. Desde a ronda em que um jogador sai, ele irão ter os Pontos Elo extra removidos e os pontos ganhos nas rondas serão distribuidos apenas por 4 jogadores. O BOT tem 0 pontos Elo e nunca ganha nem perde pontos. Um MVP ganho com o BOT vai resultar nos pontos normais serem distribuidos por todos os 4 jogadores (o jogo assume que ninguém ganhou MVP e portanto ninguém ganha o EXTRA BONUS). Não confundam isto com menos pontos ganhos, recebem os pontos na mesma, no entanto são mais pois apenas distribui por 4 e não 5.

Portanto se um jogador sair, os restantes 4 dessa equipa vão ganhar significativamente mais pontos por cada Ronda Ganha e a Equipa Inimiga perde mais pontos. Porque é muito mais improvável uma equipa de 4 vencer uma de 5 (baseado no Elo; BOT não é considerado). Por isso não é uma boa ideia Render se forem fortes o suficiente para GANHAR RONDAS.

Para resumir, se perdes contra uma equipa com um BOT, vais perder muitos mais pontos, se derem Render todos mantêm os seus pontos até aquela ronda.
Efeito do Kick
O Kick é o mesmo que sair de um jogo, a única diferença é que não desbloqueia a opção de Render.
Diferença de Rank em Lobby
MatchMaking é baseado no Total (NÃO MÉDIO) Pontos Elo de cada equipa, quanto uma equipa com ranks baixos faz lobby com jogadores de ranks altos, vai contribuir poucos pontos para o Total porque o jogador com rank alto terá muitos mais pontos que o jogador com rank mais baixo. O sistema faz então uma equipa com um total de pontos Elo similar ao da equipa em questão (PONTOS, não RANK).

Por exemplo, vamos assumir um Silver IV com 100 pontos faz lobby com um MGE com 1200 pontos e mais ninguém. Estes dois jogadores tem um total de 1300 pontos. O servidor tenta encontrar 3 jogadores e 5 inimigos que resulte num jogo equilibrado com poucos pontos de diferença, o mais rapidamente possível. Portanto a equipa mais provável seria:

Equipa #1 consiste de 2 MGEs, 2 MG2s e 1 Silver IV com um total de 3800:
Player A = MGE com 1150p
Player B = MGE com 1200p
Player C = MG2 com 700p
Player D = MG2 com 650p
Player E = Silver IV com 100p

Team #2 consists of 1 MGE, 3x M♥♥♥♥nd 1 MG with a total points of 3900:
Player F = MGE com 1150p
Player G = MG2 com 800p
Player H = MG2 com 850p
Player I = MG2 com 650p
Player J = MG com 450p

É consideravelmente mais normal ter jogos com gente de rank mais alto (com pontos Elo parecidos) do que ranks mais baixos, A NÃO SER que a outra equipa tenha lobby com jogadores mais baixos. Como podem ver, o jogo acima é justo em pontos Elo, no entanto a Equipa #1 tem um Silver IV e todos os membros da Equipa #2 são MG+.


Outro facto que vale a pena falar é que cada vez que a Equipa #1 ganhar uma ronda, o jogador Silver vai ganhar mais pontos que os outros, devido á diferença de pontos ELO. É por esta razão que os low ranks tendem a ser carregados pelos ranks mais altos ao fazer lobby com eles.

Não entendam mal, faz lobby com low-ranks NÃO vai fazer-te mais pontos ao perder a Ronda porque cada jogo vai ser justo em Pontos Elo mas fá-los ganhar mais pontos e subir de rank mais rápido. É justo pois é muito mais improvável ganhar com um Silver IV na equipa.
Sem Rank e Expirado
Todas as novas contas vão mostrar o rank após 10 VITÓRIAS e todos os ranks expirados devido a inactividade vão ser mostrados após uma vitória.

Pessoas sem rank vão começar com os pontos Elo predefinidos e vão ganhar/perder pontos baseado na performance, quando tiverem 10 vitórais, irá mostrar o rank no qual os pontos estarão.
Como Subir de Rank Rápido
Faz Lobby com 4 amigos que tenham ranks mais altos e pede-lhes para te deixarem ter o MVP para Plant/Defuse sempre que possível. Necessitas sempre de ganhar muitas rondas para roubares mais pontos da equipa adversária.
Porque a Valve não apresenta oficialmente o Sistema ?
Eu julgo que seja por causa dos Boosters & Smurfs. Quer dizer, já não temos suficientes ? Não estou a falar daqueles que entram em lobbies com hackers. Estou a falar de pessoas a serem carregadas para ranks mais altos. Actualmente, o assunto que afecta os ranks é altamente discutível e toda a gente diz algo diferente.

Alguém diz que o K/D tem muito efeito, outro diz que não pois pessoas com K/D negativo são carregados a toda a hora. Outro diz que só W/L importa, e depois alguém desmente dizendo que mesmo com vitória podes descer. Portanto é melhor para a Valve mantê-lo assim, escuro e oculto o mais possível para manter um bocado a ordem.

Posso até ter ajudado Boosters & Smurfs ao publicar isto pois agora sabem o que ajuda a subir. Amanhã podemos ter 10x mais hacker 0-16 a carregar noobs com K/D negativo para Eagle e adiante. Não digo que isto seja 100% verdade e correcto, apenas digo isto baseado na minha experiência desde o dia que os ranks foram revelados, até agora, acredito que é assim que funciona.

Se a Valve libertar o exacto algorítmo e revelar como funciona, prometo-vos, no dia a seguir vamos ter uma dúzia de vezes mais contas Eagle & Silver 1 a trollar; Depois Smurfs & Boosters vão ter EXACTAMENTE o rank que eles querem ter. Agora, tudo o que eles sabem, é ganhar para subir de rank.
FAQ
Se dizes saber isto tudo, porque é o teu rank LE?
1) O meu verdadeiro skill será LEM-SMFC, no entanto estou em LE devido a smurfs, hackers e pessoal que foi boostado para um rank que não corresponde ao nível deles, tornando a minha equipa bastante obsoleta.
2) Saber como funciona o ELO faz-te melhor no xadrez ?

Ver o teu Rank Real
O teu rank real é o rank no qual podes ganhar aproximadamente 50% dos jogos (não rondas) que jogas. Noutras palavras, se mantiveres um Win Ratio de 50% no teu rank actual, podes assumir que o teu Rank é o teu Rank Verdadeiro.

Como encontrar o teu rank real após 48 Jogos MM

Pré-requisitos
1) Ter um Rank Activo
2) Jogar exactamente 8 jogos por dia, durante 6 dias
3) Tem de ser sozinho, sem amigos

Notas:
- Precisas jogar 8 jogos cada 24h, não interessa se os fazer seguidos ou não.
- Este teste dura 6 dias, durante os quantos NÃO podes jogar com amigos.
- Escusado dizer, deves tentar o teu melhor em todos os jogos.

Método do Avaliação:
1) Toma Nota do teu rank actual e ignora qualquer promoção/despromoção que acontece nesse periodo.
2) Após cada dia (quando acabares o 8º jogo) vai ao histórico de jogos (Ver --> Meus Jogos). Deverá aparecer os 8 jogos que fizeste nesse dia.
3) Conta as vitórias & Derrotas, se tiveres mais Vitórias que Derrotas, aponta "+1", se forem mais Derrotas aponta "-1". Caso dê empate anota "0" (4 vitórias, 4 derrotas)
4) Ao fim do 6º dia (quanto tiveres jogado 48 jogos), soma o que foste anotando (-1,+1, ou 0).

Resultado:
- Se der entre -1 e 1 (-1, 0 ou 1) = Mereces o rank que tinhas ao começar o teste.
- Se for abaixo de -1 (-2,-3,-4,-5,-6) = Mereces um rank mais baixo que o que tinhas ao começar o teste.
- Se for acima de +1 (+2,+3,+4,+5,+6) = Mereces um rank mais alto que o que tinhas ao começar o teste.

Veredicto:
É muito imporvável ter um resultado abaixo de -1 ou acima de +1 se tiveres mais de 100 vitórias em MM, a não ser que sejas Silver. No entanto, se tiveres menos de 100 vitórias em MM, está descansado, irás ter o rank que mereces (baseado no resultado do teste) assim que jogares mais de 500 MM (partidas, não vitórias)

ESPERO TER AJUDADO ^^ MUITA COISA PARA LER MAS VALE APENA ^^