•  
     

Como resolver problemas na conexão via USB entre o Android e o PC ?

Os usuários de Android já conhecem há tempos as vantagens de conectarem seus smartphones ao desktop via USB, como realizar a recarga de sua bateria, transferir dados e organizar arquivos e pastas. Muitas vezes, no entanto, o computador pode não reconhecer o gadget, seja por questões ligadas ao hardware, configurações da plataforma ou resíduos de arquivos e malware no cartão SD. Aprenda como resolver esses problemas.

Imagem

A conexão USB

Os mais recentes modelos de smartphones e tablets possuem carregadores que são acoplados a cabos USB, que já vêm inclusos em suas embalagens. Porém, em casos mais antigos em que o cabo ou a entrada do próprio celular pode apresentar um desgaste físico, a conexão é interrompida.

Imagem

Como primeiro passo para resolver essa questão, teste a conexão com cabos diferentes, verificando as demais entrada de USB e até utilizando em outros PCs. Caso o problema persista, procure a assistência técnica pois a entrada de seu dispositivo móvel pode estar com defeito.

Configurações do Android

A confirmação da recarga de seu smartphone ou tablet não pode ser considerada uma garantia de que o aparelho foi reconhecido pelo PC e conexão USB está funcionando em todo o seu potencial. Em alguns casos, o usuário não consegue realizar a troca de dados. Aplicativos como o Kies podem auxiliar neste processo de identificação dos drives do computador ou na alteração de configurações dos dispositivos Android.

Imagem

Caso a conexão via USB esteja sendo identificada na barra de notificação do smartphone ou tablet, clique nessa indicação para configurar a “Conexão USB do PC”. Certifique-se de que a opção MTP (Media Transfer Protocol ) ou PTP (Picture Transfer Protocol) estejam marcadas para autorizar a transferência e o recebimento de dados com o computador.

Imagem

No entanto, se o PC continuar não identificando o gadget ou se o Android não indicar a conexão por USB, será preciso acionar a “Depuração por USB” nas configurações do aparelho, que fica no menu “Opções do desenvolvedor” nas versões mais recentes do Android. Com isso, o seu tablet ou smartphone habilitará um maior nível de acesso ao computador, diminuindo as proteções e restrições normais deste sistema de dispositivos móveis.

Imagem

Problemas no cartão SD

Se após todos esses procedimentos o seu aparelho Android continuar não sendo identificado pelo PC, é possível que algum conflito em seu cartão de memória esteja atrapalhando o processo de reconhecimento. Com o tempo e a atividade de troca constante, poderá haver um acúmulo de dados corrompidos em seu cartão ou até mesmo pequenos malwares que causarão erros em seu gadget.

Imagem

Assim, insira seu cartão de memória em um leitor para PCs, faça um backup no computador, para salvar imagens, áudios e documentos, e apague todos os dados realizando uma formatação completa. Em seguida, reinsira o cartão no aparelho e reinicie-o. Caso a conexão via USB continue não sendo reconhecida, procure por uma assistência autorizada para que a garantia de seu gadget não seja perdida.

#FONTE
 
BEM LEGAL O TOPICO CARA GOSTEI !! :D