•  

Como administrar o servidor? [Adms novatos]

E aew galera hoje vou ensinar aos novatos como ser adm e para que serve tudo vamo la

1- temos o commandmenu que cada servidor deveria ter o seu mas o meu e do Mix

Imagem

2- abra o amxmodmenu:no meu caso abrirei pelo meu commandmenu mas para quem nao tiver so entrar console e digitar amxmodmenu tudo junto!

Imagem

3-voce encontrará diversar opçoes como pode conferir na img abaixo

Imagem

Mas guilum para que serve cada 1 deles?

1:Kick:serve para tirar os aways e spectadores do servidor
2:Bans:Serve para banir algum player que esta xingando cegando base,se divulgar ip de o ban permanente caso ele esteja de xiter e so dar o ban local que vou ensinar no final!
3:Slap/Slay:serve para dar tapa em algum player sem objetivo o permitido sao ate 5 tapas quem der mais ja e considerado um abuso de tapas!
4-Team Player:So os supremos e o master tem acesso para mover o player para spec tr ou ct!
5-Changelevel:So os supremos e o master tem acesso serve para trocar de mapa sem vote caso o servidor esteja miado!
6-Serve para fazer um vote para mudar de mapa

Como dar o famoso "Live"?
e facil galera abra o amxmodmenu aperte 9 ai ira aparecer o seguinte:

Imagem

1-clique em server commands ira aparecer o seguinte:

Imagem

2-entao aperta 1! MAS ATENÇAO:o live so podera ser dado depois de um votemap!

Como Tirar screenshots dos players?
Abra o console e digita amx_sxe_screen Nick do Player como pode conferir na imagem:

Imagem

Mas guilum nao estou conseguindo tirar screen do player o que devo fazer?

Primeiramente pergunte a outro adm se ele esta tirando a screen do player caso nao esteja digite status no console pega a id do player coloque amx_sxe_screen "Steam ID do Player"

Como saber se e xiter e como aplicar o ban local?
Primeiramente quem quiser saber como pegar um xiter entre nesse link de um outro tutorial:

tutorial-completo-xiters-screen-shot-models-players-permitidos-skins-permitidas-t9108.html

Se vc ver que o mesmo usa algum tipo desse xiter faça o seguinte

1- Digite status no console para pegar a STEAM ID do player entao digite no console

Imagem

Vixi Reiinaldo esqueci de pegar a STEAM ID do player e agora o que fazer?

Digite rapidamente amx_last no console e pegue a STEAM ID!

Alguns tutoriais uteis para os adms novatos.

topico-para-adm-novatos-t10263.html

Creditos : Guilum