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- [Coisas do CS] Comandos (Console"'") e suas Funções.

Lista de comandos úteis para o console
cl_ commands

cl_ask_blacklist_opt_out 0/1 - ativa ou desativa a questão para por um servidor na blacklist após sair dele ou depois de um certo tempo
cl_ask_favorite_opt_out 0/1 - ativa ou desativa a questão para salvar um servidor após sair dele ou depois de um certo tempo
cl_autoreload 0/1 - ativa ou desativa o reload automático
cl_autorezoom 0/1 - ativa ou desativa o re-zoom do Rifle de Sniper
cl_burninggibs 0/1 - ativa ou desativa os burning gibs
cl_crosshair_file - define uma foto da crosshair. "" como crosshair padrão. exemplo: "crosshair1"
cl_drawhud 0/1 - mostra/esconde a HUD - sv_cheats 1 exigido
cl_flipviewmodels 0/1 - define os viewmodels em normal/invertido(mão esquerda) - não funciona enquanto conecetado à um server
cl_interp - define o quão longe os modelos dos personagens são interpolados (longe de suas visões atuais) no mundo, um padrão para arams hitscan é 0.034
cl_new_impact_effects 0/1 - ativa ou desativa novos, melhorwes efeitos de impacto, mais notáveis em vidros
cl_ragdoll_collide 0/1 - ativa ou desativa as colisões entres as ragdolls (somente com client-side)
cl_ragdoll_fade_time - define o tempo até as ragdolls desaparecerem (somente com client-side)
cl_showbackpackrarities 0/1 - ativa ou desativa itens coloridos no trade
cl_showfps 0/1/2 - mostra a framerate (desativado/tempo real/arredondado)
cl_yawspeed - define a velocidade roda quando usando os comandos +left e +right
cl_spec_carrieditems - mostra itens não-padrões sendo carregados pelo jogador que você está assistindo

comandos tf_

tf_allow_player_use 0/1 - permite/proibi o comando +use em um servidor, útil para alguns mapas personalizados, o padrão é 0. - somente ao operador do servidor
tf_damage_disablespread 0/1 - ativa ou desativa o spread de dano aleatório (+-10%) para armas - somente ao operador do servidor
tf_dingaling_pitchmaxdmg - define o afastamento quando fazendo dano máximo com sua arma, um afastamento pequeno é recomendado na maioria dos caso, o padrão é 100
tf_dingaling_pitchmindmg - define o afastamento quando fazendo dano máximo com sua arma, um afastamento pequeno é recomendado na maioria dos caso, o padrão é 100
tf_dingaling_volume - define o volume para sons de acerto, o padrão é 1.00
tf_dingaling_wav_override - permite o uso de um som de acerto personalizado. Nota: Não mais usado. Para usar um som de acerto personalizado, mude o nome do seu arquivo de som para "hitsound.wav", e o ponha na pasta "tf/sound/ui/"
tf_dingalingaling 0/1 - ativa ou desativa o som de acerto das arma
tf_forced_holiday 0/2/3 - ativa o modo "feriado" (0 = padrão; 2 = halloween; 3 = aniversário) - somente ao operador do servidor
tf_medievall 0/1 - ativa o Modo Medieval no servidor, exige a mudança de mapa para ter efeito - somente ao operador do servidor
tf_medieval_thirdperson 0/1 - ativa a visão em terceira pessoa durante o Modo Medieval
tf_medigun_autoheal 0/1 - ativa ou desativa a cura automática sem a necessidade de segurar o botão esquerdo do mouse
tf_overtime_nag 0/1 - ativa ou desativa a fala "OVERTIME!" infita no Overtime - somente ao operador do servidor
tf_use_fixed_weaponspreads 0/1 - ativa ou desativa o spread de armas arrumado, constado para armas como Escopeta, Espingarda e Shortstop - somente ao operador do servidor
tf_weapon_criticals 0/1 - ativa ou desativa os críticos aleatórios - somente ao operador do servidor

comandos sv_

sv_cheats 0/1 - ativa ou desativa as trapaças off/on - somente ao operador do servidor'
sv_lan - cvar para rede em área local - somente ao operador do servidor'
sv_pure - cvar para lidar com os conteúdos personalizados - somente ao operador do servidor

comandos mp_

mp_autoteambalance - cvar para balançemento de times automático. - somente ao operador do servidor
mp_disable_respawn_times - cvar para o tempo de respawn. - somente ao operador do servidor
mp_idledealmethod - cvar para lidar com os jogadores idle. - somente ao operador do servidor
mp_teams_unbalance_limit - cvar para forçar o balanceamento dos times. - somente ao operador do servidor
mp_timelimit - cvar para o limite de tempo do mapa. - somente ao operador do servidor
mp_usehwmmodels 1 & mp_usehwmvcds 1 - faz uso das modelos das classes high-polygon usados nos vídeos 'Conheça o Time' .
mp_waitingforplayerscancel 1 - cancela o tempo "waiting for players..." - somente ao operador do servidor

comandos hud_

hud_combattext 0/1 - ativa ou desativa o texto de dano sobre a cabeça dos jogadores

comandos diversos

Para jogadores

bind <key> <command> - Cria uma tecla com um comando.
unbind <key> - exclui a tecla de comando
dropitem - Soltar a bandeira/inteligência.
explode - Cometer suicídio. (exploding em gibs)
kill - Cometer suicídio.
fov_desired 70-90 - Definte o visão de campo desejada. (valores altos mostram mais do campo de batalha com custo de fps)
jointeam red/blue/auto/spectator - Forcar o timem. (use isso se você estiver preso no modo "dead spectator" quando muitas pessoas tentam entrar em um servidor na mesma hora)
jpeg - Tira uma screenshot no formato jpeg.
"record fix; stop" - use isto para arrumar vários erros de cor na HUD ou prolongue os efeitos de crítico
retry - Reconectar ao último servidor.
status - Mostrar o status do mapa e da conecção.
viewmodel_fov - define a distância em que suas armas estão, valores maiores mostram mais a arma e os braços mas pode mostrar também partes que estejam faltando
r_drawviewmodel - ativa ou desativa os viewmodels
restart - reinicia o servidor atual
find <comando> - uma funçao de pesquisa que mostra todos comandos com o termo procurado
hurtme <número> - lida com a quantidade de dano(pode ser negativa para HP extra) - somente com o sv_cheats 1
zoom_sensitivity_ratio <number> - Define o raio da sesibilidade enquanto mirando com o Rifle de Sniper com concordância à sensibilidade atual.
net_graph <1-6>
Dependendo do valor colocado, diferentes quantidade de informações serão mostradas como ping, fps, lerp, packet loss, etc.


Para moderadores/admins


changelevel <nomedomapa> - changes the map
cvarlist - Ver lista completa de cvars.
exec - Executar o arquivo config.
map <nomedomapa> - muda o mapa e reinicia o servidor - somente ao operador do servidor
Começa um novo servidor se colocado este comando no menu principal - útil para pular o "Create New Server" e a lista de mapa
maps - Mostra a lista de mapas.
rcon_password <senha> - Dá acessor ao jogador aos comandos rcon
nextlevel <nomedomapa> - determinda o próximo mapa a ser jogado
rcon <comando> - executa um comando rcon

Para gravações

record <nome da demo> - grava uma demo
stop - para de gravar a demo
startmovie <nomedofilme> avi - abre o source recorder durante a demo e permite formato de gravação avi de alta qualidade
endmovie - para o source recorder
host_framerate <número> - diz ao source recorder para gravar em fps constante
host_timescale <número> - usa em conjunto com o host_framerate para fazer um smooth video

comandos de armas

O comando use" é usado para equipar uma arma específica.

Syntax

use <nome_da_arma>

Arguments'
<nome_da_arma>
Scout

tf_weapon_scattergun
tf_weapon_handgun_scout_primary
tf_weapon_pistol_scout
tf_weapon_lunchbox_drink
tf_weapon_jar_milk
tf_weapon_bat
tf_weapon_bat_wood
tf_weapon_bat_fish

Soldier

tf_weapon_rocketlauncher
tf_weapon_rocketlauncher_directhit
tf_weapon_shotgun_soldier
tf_weapon_buff_item
tf_weapon_shovel
tf_weapon_sword

Pyro

tf_weapon_flamethrower
tf_weapon_shotgun_pyro
tf_weapon_flaregun
tf_weapon_fireaxe

Demoman

tf_weapon_grenadelauncher
tf_weapon_grenade_demoman
tf_weapon_pipebomblauncher
tf_weapon_pumpkin_bomb
tf_weapon_bottle
tf_weapon_base
tf_weapon_sword
tf_weapon_stickbomb

Heavy Weapons Guy

tf_weapon_minigun
tf_weapon_shotgun_hwg
'tf_weapon_lunchbox
tf_weapon_fists

Engineer

tf_weapon_shotgun_primary
tf_weapon_sentry_revenge
tf_weapon_pistol
tf_weapon_laser_pointer
tf_weapon_wrench
tf_weapon_robot_arm
tf_weapon_pda_engineer_destroy
tf_weapon_pda_engineer_build

Medic

tf_weapon_syringegun_medic
tf_weapon_crossbow
tf_weapon_medigun
tf_weapon_bonesaw

Sniper

tf_weapon_sniperrifle
tf_weapon_compound_bow
tf_weapon_smg
tf_weapon_jar
tf_weapon_club

Spy

tf_weapon_revolver
tf_weapon_knife
tf_weapon_pda_spy
Para equipar o Sapper, use: build 4

Fonte: http://wiki.teamfortress.com/wiki/Main_Page/pt-br
 
Spy, Demoman, Pyro, Medic, Soldier e Heavy são classes de Team Fortress 2 kk
 
Otimo Topico, tem uns comando que eu nem sabia qual a função dele :)
 
paiN* Escreveu:Otimo Topico, tem uns comando que eu nem sabia qual a função dele :)


- Tinha uns também que eu nem sabia que existia.. rs Mais agora, se pá, já tem ai explicadinho.
 
@UP
 
Ótimo tópico.
 
Muito bom mas eu queria te fazer uma pergunta tem bind pra tira ss ?
 
Y2K Escreveu:Muito bom mas eu queria te fazer uma pergunta tem bind pra tira ss ?

- Taew man, > bind "TECLA" "messagemode amx_sxe_screen"
 
Valeu amigo meu salvo XD !
 
Y2K Escreveu:Valeu amigo meu salvo XD !

- De nada man ;) Se pá vo criar um tópico de dúvidas, ai voces postam la.