•  
     

Com menina virtual, ONG captura 1.000 pedófilos

Imagem

Sweetie é uma garota virtual de 10 anos, filipina, criada pela ONG holandesa “Terre des Hommes” (Terra dos Homens, em português) e que ajudou a revelar mil pedófilos ao redor de 65 países. Ao todo, 20 mil pervertidos procuraram a falsa menina na internet e ofereceram dinheiro para que ela se exibisse na webcam ou aceitasse propostas sexuais.

Destes, mil foram reconhecidos e a ONG conseguiu coletar seus nomes, endereços, números de telefone e fotos e encaminhou às autoridades competentes de cada país. "Já que tudo isso ocorre na internet, eles pensam que ninguém os observa, razão pela qual foi mais fácil reunir informações sobre estas pessoas", declarou Hans Guyt, responsável pelo projeto.

A Terre des Hommes aproveitou uma coletiva de imprensa realizada na Holanda para lançar sua campanha contra a exploração sexual infantil pela internet. A ONG se diz indignada por causa do baixo número de pessoas detidas pela prática de “turismo sexual por webcam”. Segundo o órgão, nos últimos anos apenas seis indivíduos foram enquadrados por procurarem crianças na rede.

A ONG acredita que haja mais de 750 mil pedófilos online. Para aumentar a eficiência das punições, a entidade realizou uma petição mundial que explica sua forma de operar às autoridades de cada país e detalha como a garota Sweetie foi criada e usada para capturar os predadores.


#FONTE
 
O que mais tem na internet, gente sem fazer nada, com mente vazia, fazendo besteira.