•  
     

CES 2014: microcomputador da Intel tem tamanho de um cartão SD

A Intel lançou nesta terça-feira (07), na CES 2014 em Las Vegas, o que pode ser considerado como sua maior aposta até agora no mercado de tecnologias vestíveis: um microcomputador do tamanho de um cartão SD.

Imagem

O Edison, como é chamado, tem capacidade de processamento de um processador Pentium Quad-core e deverá integrar não só gadgets, mas vários tipos de equipamentos domésticos e influenciar diretamente o dia a dia do usuário.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, demonstrou o poder do Edison em um sistema de enfermeira digital. Um bebê vestia uma roupa com diversos sensores para medir, por exemplo, sua temperatura, e enviava as informações para praticamente qualquer lugar onde o pequeno computador da Intel estava instalado – as informações foram exibidas até em uma caneca.


Imagem

Outro modo de uso demonstrado fez o Edison ativar o aquecedor da mamadeira do bebê ao identificar movimentos específicos na roupa, o que indicaria que a criança estaria com fome.

Para realizar esse tipo de tarefa, a Intel incluiu no computador Wi-Fi e Bluetooth, além de Linux para interpretar os comandos. Além disso, uma loja de aplicativos será lançada em breve especificamente para o Edison, de modo a expandir sua capacidade de ajudar os usuários, algo como aconteceu com os smartphones.


#FONTE