•  
     

Canon lança Powershot N100 na CES 2014; câmera é voltada para 'selfie'

A Canon aproveitará a atenção dada à CES 2014, que acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro, para divulgar a câmera PowerShot N100, desenhada com especial atenção para as fotos do tipo “selfie”.

A câmera terá corpo compacto, como sua antecessora PowerShot N, mas virá com uma minicâmera traseira e uma tela giratória que poderá ser vista mesmo se o usuário estiver encarando a frente da câmera dital.
Usando a segunda lente, um software que captura a face do usuário de um lado e o ambiente do outro fará uma montagem meio-a-meio, como já faz o aplicativo Frontback, para iOS (iPhone/Apple).


Imagem

A PowerShot N100 incorpora ainda mais funções normalmente encontradas em celulares. Além do compartilhamento das fotos nas redes sociais via Wi-Fi, já encontrado na PowerShot N, a N100 virá com NFC para fazer transferência de imagens para outros aparelhos com a mesma tecnologia e dezenas de filtros de imagens disponíveis, no melhor estilo do Instagram.
O aspecto técnico da câmera, se comparada com um celular, é robusto. Com 12 megapixels, sensor CMOS (com área estimada entre 1 e 1,7 polegada, acima da média), processador óptico DIGIC 6, zoom óptico de 5X e lente equivalente a uma 24-120mm com f/1.8-5.7, suas fotos terão muito mais possibilidades criativas que as de uma microcâmera embutida num smartphone, especialmente em ambientes de pouca luminosidade.

A tela de três polegadas, inclinável e sensível a toque, também é um diferencial, assim como sua capacidade de gravar em Full HD a 30 quadros por segundo. Por último, há um modo de captura híbrido que tira uma foto a cada quatro segundos de gravação - ideal para produzir vídeos time lapse.
A Canon pretende lançar a N100 nos Estados Unidos em maio, por US$349,99. Não foram divulgados planos para seus seu lançamento no Brasil, por enquanto.


Fonte
 
Bem loco em