•  
     

Brasil supera Rússia e se torna 5º país com mais usuários de internet

Imagem

O Brasil registrou 67 milhões de visitantes únicos à internet em dezembro de 2013, ultrapassou a Rússia, e se tornou o quinto maior país em número de habitantes conectados. Os dados foram divulgados hoje ao Olhar Digital pela consultoria ComScore.

A China lidera a lista com 353 milhões de usuários, à frente dos Estados Unidos, onde quase 200 milhões de pessoas acessam a internet. Na sequência aparecem Índia, com 81 milhões, e Japão, em quarto lugar, com 73 milhões de usuários.

A pesquisa realizada pela ComScore considera internautas com 15 anos ou mais que utilizam computador e laptop em casa ou no trabalho. Exclui, portanto, os acessos realizados via smartphones e tablets e conexões em ambientes externos como lan-houses e bibliotecas públicas.


Confira abaixo a tabela com os 10 países com maior número de internautas:

Imagem

Discrepância

Quinta maior potência da internet, o Brasil enfrenta graves problemas de infraestrutura. Segundo pesquisa divulgada ontem pela empresa Akamai, o país figura apenas em 84º lugar em ranking que avalia a velocidade do acesso em 122 países. A média da conexão brasileira no terceiro trimestre do ano passado foi de 2,7 Mbps, contra 3,6 Mbps no resto do mundo.

#FONTE