•  
     

Blizzard volta a lançar games para consoles depois de 13 anos

A produtora Blizzard anunciou no evento da Sony que irá Diablo 3 para PlayStation 3 e PlayStation 4, e com isso quebra um jejum de 13 anos sem lançar jogos em consoles. O último título do estúdio para um console foi o primeiro StarCraft, que saiu no Nintendo 64 em 2000, com o nome de StarCraft 64.

Imagem

Apesar do tempo, a Blizzard não é estranha aos consoles. Alguns de seus títulos mais queridos pelos fãs saíram em plataformas como Super Nintendo, PSOne, Mega Drive e até Game Boy. Um destes games foi o clássico Blackthorne, idealizado pela empresa em parceria com o desenhista Jim Lee, que até hoje desperta nostalgia nos jogadores.

Outro game bastante clássica da empresa, e também de seus primórdios, é Rock & Roll Racing, que saiu até mesmo para Game Boy Advance, além de Super Nintendo e Mega Drive. Este segundo jogo é um verdadeiro show de rock sobre rodas, já que unia corridas malucas com músicas dos gêneros rock e metal.

Com Diablo 3 no PS3 e PS4, os fãs esperam que a Blizzard lance uma versão digna do jogo, que foi bem elogiado, quando foi lançado em 2012. Esta versão ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar junto com o novo console da Sony, no final do ano.

.techtudo