•  
     

Ator Ashton Kutcher criará linha de smartphones para a Lenovo

Imagem


Ashton Kutcher, astro do seriado Two and a Half Men e da criticada cinebiografia de Steve Jobs, agora está criando celulares para a Lenovo. A empresa chinesa lançará até o fim do ano uma edição especial de celulares assinada pelo ator.

Ele foi contratado em outubro do ano passado para ser engenheiro de produto da empresa, e ajudar a criar e promover a linha Yoga Tablet e outros produtos móveis da empresa. E, por mais que esse tipo de parceria não seja novidade, Kutcher parece estar levando este vínculo mais a sério que outras celebridades.

David Roman, diretor de marketing da Lenovo, afirmou ao site Re/code que, de fato, Kutcher está emprestando mais do que apenas o seu rosto e nome para promover a marca. Ele está se envolvendo diretamente com o produto.

Ele diz que ele não chega a se meter com design dos circuitos, mas toda a parte de experiência de usuário são responsabilidade dele.

"Eu sei que parece falso, mas é real. Ele não só se vê como um engenheiro, como ele é de fato um engenheiro. Se ele vê um problema, ele quer resolvê-lo", contou Roman.

Kutcher realmente estudou engenharia, mas sua área era a de bioquímica. Ele abandonou o curso para investir na carreira de modelo e ator. Além disso, atualmente, ele é cofundador da empresa A-Grade Investments, que já investiu em startups como Foursquare e Airbnb.


Fonte