•  
     

Aprenda a Otimizar seu computador e deixá-lo mais rápido !

Mas você sabia que é possível resolver a maioria dos problemas de lentidão sem precisar reinstalar o sistema? Hoje em dia existem diversas ferramentas disponíveis para isso no mercado: algumas, inclusive, bastante poderosas.

Um exemplo disso é o O Baidu PC Faster: um aplicativo desenvolvido para melhorar o desempenho do seu computador. O programa possui diversas ferramentas para otimizar os recursos do sistema operacional da sua máquina, removendo itens desnecessários e organizando os arquivos instalados.


Imagem

1. Removendo arquivos inúteis do sistema

O Limpador faz uma varredura no computador à procura de diversos itens que possam estar atrapalhando o funcionamento adequado do sistema operacional. Além de lotar o HD, esses arquivos fazem com que alguns aplicativos precisem de mais tempo para serem executados.

Para fazer isso, acesse o recurso “Limpeza dos arquivos inúteis”. Aqui, é possível eliminar arquivos temporários de navegação, arquivos de instalação de aplicativos e arquivos de log do sistema. Caso você queira ser mais rigoroso na limpeza, é possível selecionar independentemente cada um dos itens que se deseja remover.


Imagem

Para completar, existe a opção para “Limpeza do registro”. Aqui, o Baidu PC Faster analisa o registro do Windows em busca de chaves inválidas, associações e aplicativos que não existem mais, além de diversos outros registros que podem estar deixando o computador mais lento

2. Elimine rastros de suas atividades recentes

Não quer que saibam que você mexeu no computador? Acesse o “Limpador” e elimine qualquer rastro de suas atividades na máquina. A “Limpeza de privacidades” trata de dar um fim aos registros de atividades dos programas.

Imagem
Histórico de navegadores, cookies, informações gerais de uso da máquina e diversos registros diferentes por todo o sistema operacional. Com essa limpeza, é como se o computador nunca tivesse sido utilizado antes.

3. Plugins maliciosos

Os plugins são instalados nos navegadores com o objetivo de adicionar funções específicas, como permitir a reprodução de vídeos em um formato específico ou animações em Flash, por exemplo. Contudo, alguns plugins possuem objetivos um pouco menos nobres.

Alguns deles podem exibir anúncios publicitários não solicitados em páginas da internet, enquanto outros podem até mesmo monitorar os seus dados sem que você saiba. Apesar de eles apresentarem menos risco que um vírus, por exemplo, muitas vezes a sua simples presença pode tornar os navegadores instáveis e prejudicar o desempenho do seu computador.

Imagem
Para remover esses plugins, acesse o “Limpador” do Baidu PC Faster e, em seguida, selecione a opção “Limpador de Plugin” para deixar a sua máquina livre destes intrusos.

4. Faça o computador ligar mais rápido

Para a sua máquina ligar mais rápido, acesse o acelerador e vá até o gerenciador de tempo de inicialização. Veja quais programas estão deixando a máquina mais lenta e desative aqueles que não forem necessários (o programa indica quais são eles).

A opção exibe diversos serviços do Windows que são executados automaticamente toda vez que você liga a máquina: tudo é separado por categorias e o aplicativo ainda mostra um relatório com o tempo economizado após a alteração dos itens recomendados.

Imagem
Para remover um por um dos aplicativos que iniciam junto com o Windows, é possível acessar a opção “Itens de Inicialização”. Ali é possível ver cada um dos programas instalados e ainda ter um relatório com o tempo necessário para a execução deles.

5. Ganhe mais desempenho nos jogos

Liberar os recursos da máquina é essencial para garantir mais desempenho nos jogos, e o Baidu PC Faster traz uma ótima ferramenta para isso. Trata-se do Acelerador de Jogos, que aumenta a performance do computador liberando mais memória e removendo aplicativos que podem estar ocupando o processador e a memória.

Para fazer isso, basta pressionar o botão “Acelerar” e iniciar o game es questão. Mas existe um modo mais simples — e automático para fazer isso. Você pode configurar os games para rodar automaticamente a aceleração do sistema. Para isso, basta clicar no ícone “+” no canto inferior da tela e procurar o executável do jogo que você quer acelerar.

Imagem
Ao fazer isso, o ícone do jogo fica na interface do acelerador, e cada vez que você rodar o jogo por ali o Baidu PC Faster vai executar a ferramenta automaticamente. Quando o jogo for finalizado, o sistema volta ao seu estado inicial.

Caso você queira ter mais controle sobre os processos do sistema alterados pelo acelerador, pode verificar manualmente cada um deles através da guia “Processos” encontrada na interface do software.


Obs: Não coloquei o tutorial inteiro para não ficar grande, botei o necessário, quizer saber mais acesse --> Aqui / Fonte
_______________________

Vídeo

 
eu realmente NÃO recomendo o baidu, pois quando você vai fazer a limpeza e tiver algum arquivo importante guardado a muito tempo em seu computador ele vai excluir , eu estou afirmando isso porque já aconteceu cmg
 
Belo tópico, estou usando ele, vamos ver se rende alguma coisa..
 
s-мєη^ кєℓνιη Escreveu:
Belo tópico, estou usando ele, vamos ver se rende alguma coisa..

Eu também faço uso dele, senti uma leve melhora!

LiRo - Z!K4 Escreveu:eu realmente NÃO recomendo o baidu, pois quando você vai fazer a limpeza e tiver algum arquivo importante guardado a muito tempo em seu computador ele vai excluir , eu estou afirmando isso porque já aconteceu cmg

Interessante a observação que você fez, aqui eu usei ele 'quase' todos recursos dele e não tive problema !
 
Excelente o PC Faster! Ele otimiza as configurações de sistema e diminui o tempo de resposta de componentes como placa de vídeo e disco rígido, altera efeitos visuais do Windows que consomem muita memória, e ainda tem ferramentas que ajudam a melhorar o desempenho da internet. Quem não conhece, deveria experimentar. O link é esse: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1
 
esses programas baidu moofie nao recomendo ...