•  
     

Aprenda a importar contatos do chip SIM para o smartphone Android

Uma das formas de armazenar contatos telefônicos na agenda do celular, especialmente em aparelhos mais antigos, é usar o chip GSM da operadora, o chamado chip SIM. No entanto, os smartphones com Android possibilitam uma maneira mais segura e prática de manter seus contatos gravados: utilizar os servidores do Google. Assim, se você mudar de telefone, bastará entrar com sua conta para recuperar a agenda. Neste tutorial, você vai aprender como migrar os contatos do SIM para sua conta Google.

Passo 1. Abra o aplicativo "Contatos" do seu telefone e clique no menu localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, pressione em "Importar/Exportar".

Imagem

Passo 2. Escolha "Importar do cartão SIM".

Imagem

Passo 3. Nesta tela, escolha a conta para a qual deseja transferir seus contatos armazenados no chip SIM, caso tenha mais de uma conta Google cadastrada no Android.

Imagem

Passo 4. O aplicativo irá mostrar todos os contatos presentes no chip. Você pode gravá-los individualmente, selecionando os itens desejados, ou em bloco, abrindo o menu no canto superior direito e escolhendo "Importar tudo".

Imagem

Paso 5. A partir daí, seus contatos já são gravados na sua conta Google. No entanto, vale se certificar de que ela está exibida na agenda de contatos. Na tela inicial, abra o menu novamente e, desta vez, escolha "Contatos a exibir".

Imagem

Passo 6. Certifique-se de que a sua conta – ou a opção "Todos os contatos" – está marcada.

Imagem

Pronto! Agora você já sabe como importar seus contatos gravados no chip SIM para a sua conta Google. Desta forma, eles estarão sempre acessíveis em dispositivos em que você puder logar com sua conta, ou por meio dos contatos do Gmail.

Fonte