•  
     

Apps com acesso 'root' podem não funcionar na próxima versão do Android

O Google restringirá o acesso de apps que exijam controle administrativo para rodar no Android. De acordo com informações de um dos desenvolvedores mais famosos da plataforma, conhecido como "Chainfire", a próxima grande atualização do sistema operacional fará com que muitos programas "root" parem de funcionar.

Imagem

A modificação será realizada no código fonte do sistema, na parte principal do Android Open Source Project. O desenvolvedor explica que não é um bloqueio total, mas apenas nos arquivos armazenados na pasta “data” (onde a maioria do conteúdo destes apps "root" fica).

“Muitos aplicativos têm scripts para acessarem o root do diretório data e eles não vão mais funcionar assim, gerando um erro de acesso não permitido. Claro que há maneiras de contornar o problema, mas não parece haver uma solução genérica única para todos”, explica o especialista.

O desenvolvedor explica que sua intenção em alertar os usuários sobre isso é fazer com que a comunidade Android já possa se preparar para esta grande mudança, que deverá acontecer na próxima grande atualização do sistema (seja ela identificada como 4.5 ou 5.0).


#FONTE