•  
     

Apple lança iOS 7.1 com CarPlay, correções de bugs e de resets aleatórios

A Apple disponibilizou, nesta segunda-feira (10), a mais nova atualização do seu sistema operacional móvel: o iOS 7.1. O update leva para os usuários de iDevices uma variedade de correções de bugs e a funcionalidade CarPlay, recurso para que o usuário possa usar seu iPhone enquanto dirige.

Imagem

Visualmente, poucas alterações foram feitas. Somente os elementos mais arredondados no discador e na opção de desligar estão de volta, além da interface de ligação recebida estar sem os retângulos em volta das opções de lembrar, mandar mensagem, aceitar ou recusar a chamada.
As principais melhorias foram mesmo no desempenho. Muitos usuários de iPhones 5S e dos iPad Air e iPad Mini com Retina Display vinham sofrendo com reinicializações aleatórias de seus dispositivos. A Apple prometeu uma correção em janeiro, mas nada ainda havia sido disponibilizado para estas pessoas.

Agora, os problemas estão corrigidos, assim como algumas falhas que vinham sendo aproveitadas no Touch ID, o sistema de leitura de digitais do iPhone 5S. A atualização também melhorou o desempenho do iOS no iPhone 4 e nos iPad 2 e iPad 3, provando que não há foco apenas nos gadgets mais novos.
Em termos de funcionalidades, o destaque é mesmo o CarPlay, que havia sido revelado nos últimos dias. Ele visa dar ao usuário uma experiência mais completa quando está no carro, sem precisar olhar para a tela do telefone. O sistema poderá ser integrado a vários carros de fabricantes parceiras no futuro.


Imagem

Outras novidades foram uma busca por estações e criação mais rápida de estações no iTunes Radio, assinatura do iTunes Match direto do celular e uma pequena mudança na Siri, que agora é capaz de “ouvir” os pedidos do usuário por mais tempo. São alterações básicas que completam um ciclo de diversas melhorias no iOS 7, lançado em setembro.
O update já está disponível nos dispositivos compatíveis de todo o mundo. Para fazer a atualização, basta acessar o menu “Ajustes”, depois “Geral” e “Atualização de software”. Ele tem 214 MB.


#FOnte