•  

'Antídoto' contra fumaça tóxica chega ao RS para tratar feridos de incêndio

São 140 kits de hidroxicobalamina para tratamento de intoxicados com gás.
Doses serão distribuídas em hospitais de Porto Alegre e Santa Maria.

Chegaram a Santa Maria pouco depois das 15h deste sábado (2) os medicamentos vindos dos Estados Unidos para auxiliar no tratamento dos feridos no incêndio da boate Kiss. O fogo na danceteria no último domingo (27) matou 236 pessoas. O material será distribuído entre os hospitais de Porto Alegre e Santa Maria.

São 140 kits do medicamento hidroxicobalamina (vitamina B12 injetável), indicado para o tratamento de intoxicação por gás. A expectativa do Ministério da Saúde é a de que as doses, chamadas de "antídotos", anulem os possíveis efeitos tóxicos do cianeto no organismo.
Caixas de medicamentos para feridos em inciendio em Santa Maria (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Caixas de medicamentos para feridos em incêndio
em Santa Maria (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na base aérea de Santa Maria por volta das 15h15. São 76 doses que serão levadas para Porto Alegre e 64 para Santa Maria, onde serão distribuídos aos hospitais em que há sobreviventes internados.

Chamado de “antídoto de gás tóxico”, a hidroxicobalamina ainda não está aprovada no Brasil, que possui apenas uma versão similar, porém menos concentrada. Os medicamentos foram doados pelos Estados Unidos. A decisão pelo seu uso será feita pelos profissionais de saúde que acompanham os pacientes internados, com base nos sintomas e no histórico de cada paciente.

Imagem

fonte: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... endio.html

sim sim, isso mesmo, a palavra antidoto me lembro '' preciso de um remedio que cure essa saudade que diminua a dor que no peito invade que me cure ou me ajuda a esquecer.... preciso de um 'antidoto' que salve esse amor, tire os sintomas que me causam dor, eu nao sei mais o que vou fazer, se pra curar o meu remedio e voce'' ... ♫♪