•  
     

Anderson Silva quer revanche contra Weidman em 2013, diz site americano

O lutador Anderson Silva parece ter mudado de ideia em relação a uma possível revanche contra Chris Weidman, pelo cinturão do pesos-médios. Quatro dias após o combate no UFC 162, em Las Vegas, no qual foi nocauteado, e afirmar que não queria desafiar o jovem de 29 anos, o brasileiro agora quer uma nova luta ainda este ano com o rival, de acordo com o site americano “MMA Fighting”.

Segundo o portal especializado, fontes próximas ao lutador dizem que ele “nunca esteve tão motivado para enfrentar alguém” e que, depois de apenas 24 horas do combate, “ele já estava brincando que a revanche poderia acontecer ainda nesta semana”.

Anderson Silva não quer uma luta no próximo ano, como o presidente Dana White chegou a comentar na terça-feira. Por isso, a primeira possibilidade dada pelo chefão da organização, de uma revanche no UFC 168, no dia 28 de dezembro, seria a escolhida.

Nesse evento, já havia sido marcado a luta entre Ronda Rousey, campeã dos pesos-galos, e que colocaria seu título em jogo contra Miesha Tate, antiga rival do Strikeforce. Ambas são treinadoras da 18ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”, que estreia em setembro, nos Estados Unidos.
Dana White disse ao jornal “Los Angeles Times” que estava pensando em colocar o duelo entre Ronda e Miesha para 1 de fevereiro de 2014, justamente porque não queria Weidman x Silva 2 perto do Super Bowl, que acontece no dia 2 de fevereiro, em Nova Jersey. O que ainda não estaria definido era o local para o confronto.

Spider havia mantido o discurso de que não queria uma revanche porque seu trabalho havia chegado ao fim. O campeão ficou seis anos e nove meses invicto e faturou nada menos que 600 mil dólares (o equivalente a R$ 1,35 milhão) só para subir no octógono.

- Terminei o meu trabalho. Não quero mais lutar pelo cinturão, lutei por muito tempo. Estou cansado. Chris é o campeão agora. Quero ficar um tempo fora. Talvez três ou quatro meses para pensar sobre o que fazer. Só quero dar um tempo e ficar sozinho - disse o brasileiro.


Fonte: http://extra.globo.com/esporte/lutas/anderson-silva-quer-revanche-contra-weidman-em-2013-diz-site-americano-8982175.html