•  
     

Air Call-Accept: use gestos para atender chamadas

Imagem Imagem
ImagemImagem

Air Call-Accept é um app, para Android, que permite ao usuário atender ou rejeitar uma chamada do telefone por gestos, sem ter que tocar o dispositivo. Ele utiliza o sensor de proximidade - aquele que reconhece quando coloca o ouvido próximo a ele - e com isso reconhece o movimento de acenar.

Usuários de fones de ouvido, como o Bluetooth, tendem a se beneficiar com ele, pois seu uso significa que não terá que procurar botões para atender ou rejeitar chamadas. Em situações como estar digirindo, pode ser uma ferramenta decisiva para que não perca a concentração no trânsito.

A interface do Air Call-Accept é bem simples. Ao pegá-lo pela primeira vez, tudo que terá que fazer é configurá-lo e ativar para que obedeça aos seus comandos. Você deve escolher se deseja que ele aceite ou rejeite chamadas com o movimento, não há possibilidade de ele realizar as duas ações.

Quando optar por rejeitar as chamadas, é possível configurar o envio de SMS pelo "When Reject Call" com um texto padrão, ou dá para inserir o que você preferir, desde que seja curto. A aplicação ainda oferece um Widget para que consiga ativá-lo rapidamente através da interface do seu dispositivo.

Ao aceitar uma chamada, ele irá automaticamente colocar o dispositivo no modo viva voz para que não precise segurá-lo e perder a concentração no que está fazendo.

O Air Call-Accept é uma ferramenta importante, principalmente para aqueles que enfrentam o trânsito diariamente. Ele é disponibilizado em inglês, é gratuito e compatível com o Android. Baixe o Air Call-Accept e atenda seu celular sem tocá-lo!


Fonte