•  
     

Adriano assina com o Atlético-PR para disputa da Taça Libertadores

Aos 31 anos, Imperador não joga desde março de 2012 e tenta reinício na carreira. Clube rubro-negro tem até esta quarta para inscrevê-lo ainda para fase de grupos
Imagem

Adriano é o mais novo reforço do Atlético-PR para a disputa da Taça Libertadores. No clube desde o início de dezembro do ano passado, quando começou um trabalho de recondicionamento físico, o atacante de 31 anos foi confirmado via Twitter do Furacão. Os detalhes do contrato firmado até o fim de 2014 não foram divulgados, mas ele deve receber cerca de R$ 100 mil mensais, e seus vencimentos estão atrelados à produtividade – verbas provenientes de patrocínios e vendas de camisetas também fazem parte do acordo.
Apesar do contrato assinado, o nome de Adriano ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O prazo para sua inscrição na Conmebol, visando à Libertadores, termina nesta quarta-feira, e o clube trabalha para inscrevê-lo a tempo de disputar os jogos da fase de grupos. Caso esteja regularizado, o Imperador ficará à disposição do técnico Miguel Ángel Portugal já para a partida contra o The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Capanema, pela primeira rodada do Grupo 1. No entanto, ele deve demorar um pouco mais para ganhar uma chance como titular, já que ele ainda trabalha para perder mais peso e melhorar o condicionamento físico.


Imagem

Adriano Leite Ribeiro tem passagem por sete clubes: no Brasil, por Flamengo, São Paulo e Corinthians; na Itália, por Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma. O atacante também já defendeu a seleção brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Porém, lesões e problemas extracampo prejudicaram o rendimento do jogador, que acabou ficando fora do Mundial de 2010, na África do Sul.
Adriano perdeu espaço no futebol europeu, não conseguiu recuperar-se no Flamengo e encontrou no Atlético-PR a chance para o reinício na carreira. Sem jogar desde 4 de março de 2012, quando o Corinthians foi derrotado pelo Santos – pelo Timão, foram apenas oito jogos e dois gols em quase um ano –, o Imperador chegou ao CT do Caju no dia 2 de dezembro para recuperar o condicionamento físico.
Desde então, perdeu três quilos, mostrou otimismo quanto à recuperação e escreveu nas redes sociais que estava ficando fininho. Porém, em janeiro teve uma recaída. Ganhou um dia de folga, mas só voltou aos treinos uma semana depois – viajou para o Rio de Janeiro, promoveu uma festa em sua casa e apareceu num show dos Racionais MCs. Quando voltou ao Atlético-PR, no fim do mês, teve uma reunião com a diretoria do clube, que definiu detalhes do contrato e apresentou uma lista de exigências.
De contrato assinado, Adriano brigará por duas ou três vagas com outros cinco jogadores: Marcelo, Ederson, Crislan, Douglas Coutinho e Mosquito. Depois do jogo contra o The Strongest, o compromisso seguinte do grupo principal do Rubro-Negro será contra o Vélez Sarsfield, dia 25 de fevereiro, na Argentina.


Fonte
 
Já acreditei nesse jogador, não acredito mais.

 
No ACREDITOOOOOOOOOOOOOOO!
 
- Esse adriano nao sabe o q que. ele para & volta...K
 
Adriano já era, teve várias oportunidades e desperdiço todas.
 
Eu acredito que atlético consiga fazer com que Adriano jogue aquilo que ele jogava antigamente.

em 2000 Washington (coração valente) veio para atlético com um problema sério no coração, com chance de falecer, mas o atlético cuidou muito bem dele, deu a maior assistência, e no ano seguinte ele foi o grande destaque do braileiro no qual o cap foi campeão, marcando 36 gols.
Claro Adriano já teve varias chances e desperdicou, mais quem sabe nada é impossível, só basta querer .
 
Boa Sorte com o Adriano , Flamengo ja tento ajudar , ja deu varias chancees depois de 2009 , e nada , bom tomare que ele volte a jogar bem , pois se nao sera talento jogado fora !
 
o Adriano teve várias oportunidades e desperdiço todas vamos ver se o Atlético-PR vai fazer milagri
 
Outra oportunidade para o Adriano voltar a jogar seu Lindo futebol mas provavelmente ele irá disperdiçar.