•  
     

Acredite se quiser: a boca mais assustadora da natureza é de uma tartaruga

As tartarugas-de-couro se desenvolveram de maneira impressionante para garantir o sucesso de sua alimentação e a continuação da espécie

Imagem

A tartaruga-de-couro, também conhecida como tartaruga-gigante, é a maior de todas as tartarugas. Em média, um exemplar do animal chega a medir dois metros de comprimento e pode pesar até 700 quilos. Além de ser a maior tartaruga que existe, ela também é o terceiro maior réptil vivo do mundo.

Mesmo com essas medidas impressionantes, seria menos assustador se o animal tivesse destaque apenas pelo seu tamanho. No entanto, as tartarugas-de-couro são conhecidas por terem uma das bocas mais impressionantes que se pode encontrar na natureza.


Imagem

A explicação para essa quantidade absurda de dentes afiadíssimos está na alimentação e no processo evolutivo do animal. As tartarugas-de-couro se alimentam basicamente de águas-vivas e, para manter o seu tamanho de respeito, elas comem muitas delas por dia.

Apesar de as águas-vivas se moverem lentamente, é preciso garantir que a tartaruga terá sucesso ao abocanhar sua presa. Por isso, a natureza fez questão de lhe dar uma enorme quantidade de dentes que se estendem também ao longo do esôfago do réptil.


Imagem

#FONTE