•  

54% das crianças brasileiras entre 6 e 9 anos têm conta no Facebook

Estudo feito pela AVG mostra que o número de crianças brasileiras na rede social corresponde ao triplo da média mundial

Imagem

Pelo menos 54% das crianças com idade entre 6 e 9 anos possuem uma conta na rede social Facebook, segundo um estudo realizado pela AVG. O número é três vezes maior do que a média de outros países pesquisados. Os dados da pesquisa foram divulgados nesta segunda-feira pela Folha de S.Paulo.

A pesquisa levou em consideração 5.423 entrevistas online com pais de nove países além do Brasil. Vale lembrar que a idade mínima para a criação de uma conta no Facebook é de 13 anos, de forma que a criação de perfis para crianças dessa idade na rede social deve contar com a supervisão dos pais.

Outros números da pesquisa apontam ainda que 97% das crianças brasileiras com idade entre 6 e 9 anos usam a internet. A média dos demais países pesquisados é de 89%. O relatório mostra ainda que 66% dos pais não impõem controle parental ao conteúdo acessado pelos filhos; 12% das mães criam contas para os seus filhos; e 47% delas consideram o uso de tablets e smartphones essencial para o desenvolvimento dos filhos.

Restrição no uso pode evitar problemas

“A criança pode, querendo ou sem querer, entrar em um site e fazer uma compra. Imagine se meu filho acessa o aplicativo de email, o do banco ou publica uma foto errada, ele pode devastar a minha vida profissional”, exemplifica Tony Anscombe, executivo de segurança da AVG.

A psicóloga Luciana Ruffo, do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da PUC-SP, defende que o uso irrestrito da internet pelas crianças pode causar problemas de privacidade de informações. “Funciona como na vida: o pai não deve deixar uma criança de 6 anos fazer certas coisas sozinha”, afirma.

Luciana ressalta ainda que o contato com a tecnologia é necessário para a educação e a vida profissional desde cedo. Contudo ela considera errado uma criança com menos de 10 anos ter o seu próprio tablet ou smartphone. “Elas ainda não têm maturidade”, finaliza.

fonte

Até de 6 anos kkkkkkk.. sabe nem teclar vai ter conta no face.. agora eu vê KKKKKKKK.. Mas fazer o que.. evoluímos não é mesmo UAHUSHUAHS

Meu irmãozinho tem 08 anos, ele pediu pra criar um facebook pra ele, eu logo falei que não. Criança não sabe nem conversar, nem tem assunto. Pra que criar um facebook nessa idade. Acho que os pais devem restringir os filhos dessa idade as redes sociais, pois hoje em dia está muita perigosa.

Minha priminha de 5 anos ja tem , pra vc ter idéia

Eu não acho bom , pois são pequenos de mais ...

o SombrA# por exemplo tem 10 anos e tem facebook... Os pais deveriam proibir.

Hurley Escreveu:o SombrA# por exemplo tem 10 anos e tem facebook... Os pais deveriam proibir.

kk essa foi boa nao teve como nao dar risada

Eu acho que as crianças que tem 08 anos por essas idades nao e o ideal pra ficar mechendo com facebook tudo isso sao muito novos