•  
     

3G brasileiro não serve para assistir a vídeos, diz estudo

Imagem

As redes de internet 3G não vão muito bem, principalmente para consumo de vídeo – uma das tarefas que mais requer banda do smartphone. Um estudo da empresa SkyFire, especializada na otimização da transmissão de dados, sugere que mais de 50% dos vídeos assistidos pelo 3G brasileiro "engasgam".

Em 89% dos casos, os vídeos carregados na tecnologia pararam ao menos uma vez para recarregar. E isso tudo considerando que 41% deles rodaram a menos de 300 kbps, uma velocidade considerada muito lenta. Para assistir a clipes em HD, por exemplo, é necessária uma velocidade de cinco a dez vezes superior.

No caso do 2G, os resultados foram ainda piores. 70% de todos os vídeos carregados pela conexão sofreram instabilidades graves e 94% deles travaram ao menos uma vez.

Segundo o estudo, realizado em setembro, o Brasil é o quarto país que mais compra smartphones, mas os problemas de conexão fazem com que os usuários desistam de ver conteúdo audiovisual no celular por causa dos travamentos.


#FONTE
 
pois é, por exemplo agora eu estouno cel ular, e nem tento assistir os vídeos que postam aqui no fórum por que é quase impossível!
Só mesmo com wi-fi pra resolver
 
Parabens otimo topico
 
Mas o 3G não foi feito para assistir a vídeos. Principalmente agora com formatos HD, FullHD, 4K, etc.
Por isso mesmo está sendo implantada a tecnologia 4G, com acessos entre 100Mb e 1Gb.