•  
     

10 coisas incríveis com design inspirado em guitarras

"Confira alguns momentos em que as guitarras foram realmente muito além dos instrumentos musicais"


Imagem


É fácil reconhecer um verdadeiro apaixonado por guitarras. Ele não se contentará apenas em tocar o instrumento, mas o terá tatuado nos braços, carregará chaveiros com modelos famosos de Telecasters, Stratocasters, Flying-Vs e outros icônicos. Mas há quem vá ainda mais longe, fazendo com que as guitarras sejam ainda mais presentes em suas vidas — ou em suas mortes, como você vai ver a seguir.

Você consegue imaginar pessoas que levam tão a sério o amor pelas guitarras que chegam a construir casas com o formato dos instrumentos musicais? Pessoas que pedem para que seus próprios caixões sejam criados como se fossem uma grande guitarra e outras que customziam motocicletas para mostrar a paixão pelas cordas? Pois agora você vai conferir um pouco mais sobre esse universo incrível.


1. Até que (nem) a morte nos separe

O músico John Graham faleceu em 2012 e sua esposa não pensou duas vezes antes de encomendar um caixão inspirado na Fender Stratocaster que ele mais gostava de tocar — modelo que ele ganhou quando tinha apenas 15 anos.

Imagem


2. Alta potência

Ray Nelson é um artista e motociclista apaixonado pelas duas coisas que você já deve estar imaginando: motocicletas e guitarras. Por essa razão ele customizou uma Yamaha 650 para que ela ficasse com a forma mais incrível que ele conseguiu imaginar.

Imagem


3. Um jardim de saudades

Pedro Martin Utera é um argentino que vem cultivando um pequeno bosque em forma de guitarra já faz algumas décadas. Ele criou o local para honrar a memória de sua esposa, que faleceu no final da década de 1970 e até hoje cuida do bosque, que tem quase um quilômetro.

Imagem


4. Um deck no quintal

Um casal apaixonado por música decidiu criar um deck em forma de guitarra no quintal de casa. Lá, eles podem levar amigos para conversar, tocar instrumentos de verdade e até pescar.

Imagem


5. 6-string Car

Um carro customizado é sempre algo a ser observado e quando adicionamos o “fator guitarra” na história, isso se torna ainda mais real. Jay Ohberg é o responsável pelo projeto, inspirado em uma guitarra da lenda Chuck Berry.

Imagem


6. Barco musical

Josh Pyle é um cantor e compositor australiano e em 2008 ele teve a ideia de gravar um clipe em que sua guitarra poderia ser um grande barco. O resultado é este que você está vendo logo abaixo.

Imagem


7. Para momentos de reflexão

Não importa a hora em que você precise ir ao banheiro, a sua guitarra sempre estará pronta para ajudá-lo na reflexão.

Imagem


8. Minha guitarra, minha vida

O cantor de música Country Elvis Cardin decidiu ir muito mais além do que qualquer outro já havia ido. Por isso, ele pediu para que projetassem sua casa igual à guitarra Gibson que ele mais gostava.

Imagem


9. Um “slide” no corrimão

Escadas e guitarras combinam muito bem — fãs de rock clássico vão entender a referência —, então por que não somá-las? Designers indianos tiveram essa ideia e criaram o corrimão e a escada que você vê abaixo.

Imagem


10. Um pouco de “overdive”

“Overdrive” é uma palavra muito comum para os guitarristas de plantão. Agora, se colocarmos as guitarras na piscina de Webb Pierce teremos mesmo é “overdives” refrescantes.

Imagem


#FONTE